Produtos

1 2 3 4 5 6

Investimento Social Privado

A Marrikah consultoria aproveita as ações realizadas pelos seus clientes nos processos de Licenciamento Ambiental e de Reassentamento Involuntário e elabora os relatórios de sustentabilidade e relatórios sociais de forma a enquadrar as iniciativas aos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial e ao GRI – Global Reporting Initiative.

Realiza a Gestão Social dos empreendimentos seguindo os parâmetros de enquadramento necessários ao atendimento da conformidade com indicadores de sustentabilidade, elaborando e implantando projetos sociais potencializando talentos locais.

  • Diagnósticos Socioeconômicos e monitoramento de indicadores sociais.
  • Cadastramento de Moradores.
  • Mapeamento de atividades extrativistas.
  • Elaboração de Censos de Formação Profissional.
  • Projetos de arte-educação, parceiros da escola.
  • Fortalecimento do Associativismo.
  • Planos de Comunicação Social.
  • Planos de Educação Ambiental e Sexual.
  • Fomento ao Empreendedorismo Social.
  • Aproveitamento Turístico de Parques Eólicos.
  • Encartes de Memória Cultural Local.

A Marrikah desenvolve projetos socioambientais em alguns municípios do estado da Bahia, foi contratada para realizar planos e programas com destaque para as ações de empreendedorismo social na linha de cama e café comunitário, programas de comunicação social através de rádios locais, estimulo ao associativismo e inventário de manifestações culturais e gastronomia local.

A empresa também é responsável pelo atendimento de oito comunidades do Litoral Norte da Bahia, tendo realizado diagnósticos socioeconômicos para um universo de 6.300 pessoas, além dos censos profissionais e dos programas de formação na língua inglesa e de informática.

PRINCIPAL RESULTADO DESTE PRODUTO PARA OS CLIENTES

  • Estrutura informações socioambientais com parâmetros de relatórios reconhecidos internacionalmente.
  • Permite à empresa unificar o tripé social, ambiental e econômico.
  • Unifica dados e permite o monitoramento.
  • Fortalece a reputação.
  • O relatório sociais e de sustentabilidade passam a ser uma ferramenta de gestão pois apresenta o retrato das práticas da empresa.
  • Obtém clareza dos principais impactos socioambientais.